domingo, 25 de setembro de 2011

Festival Pernambuco em Dança homenageia espetáculo Lua Cambará (pe360graus.com)

Divulgação / Fernando Azevedo


Programação começa nesta segunda e vai até o dia 2 de outubro; festival se divide entre Ibura, Alto José Bonifácio e Nascedouro de Peixinhos


A bailarina e produtora Cecília Brennand e seu espetáculo Lua Cambará (fotos), a bailarina sergipana Lú Spinelli, pelos seus 40 anos dedicados ao ensino da dança contemporânea na Região Nordeste e o Grupo Majê Molê são os principais homenageados na 11ª edição do festival Pernambuco em Dança, que começa nesta segunda-feira (26).

Até o próximo dia 2 de outubro, com uma programação diversa, o evento pretende valorizar, estimular e divulgar todos os segmentos da dança do estado de Pernambuco, além de reunir escolas, academias, companhias e grupos amadores e profissionais de dança.

Durante os sete dias do festival, serão apresentados trechos de vários espetáculos, numa média de 20 coreografias por noite, além de um espetáculo inteiro. A quadra do colégio Jordão Emerenciano, na UR-2, Ibura, a quadra poliesportiva do Alto José Bonifácio e o Teatro do Nascedouro de Peixinhos são os locais que vão receber os espetáculos, todos com entrada gratuita, diariamente.


Pernambuco em Dança PROGRAMAÇÃO | Clique no ícone ao lado e agende-se para curtir o festival

Levando as apresentações para áreas periféricas do Grande Recife, o evento atinge outro objetivo, que é fomentar a formação de novas plateias. Com o festival, o público tem a oportunidade de conhecer ou se aprofundar em diversos estilos de dança, valorizando também os profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário