quarta-feira, 21 de março de 2012

Jô Mazzarolo pontua que o Pernambuco em Dança pode mudar a vida de uma ou mais pessoas em cada noite de espetáculo


Foto: Divulgação
“Pernambuco em Dança é o evento perfeito numa terra onde há um povo que adora música e que balança o corpo com uma naturalidade pouco comum. Na verdade,  a dança  está na alma e na história. Não é moda, não  é  temporada. A dança é vida, é envolvimento, é coração. A dança,  aqui em Pernambuco, passa de uma geração para outra, porque faz parte da história e da vida das famílias e dos grupos.
Imagino o enorme desafio dos organizadores do evento para conseguirem selecionar quais grupos irão participar entre as escolas de dança clássica e popular, do  ballet clássico e popular, dos caboclinhos, dos maracatus,do frevo e do forró. Difícil a seleção da equipe organizadora, difícil também imaginar o quanto um evento como este pode mudar a vida de uma ou mais pessoas em cada noite de espetáculo, em cada comunidade por onde passa. A mudança é tanto para quem está no placo quanto para quem está na plateia. Quantas crianças sorriram mais, quantos adultos se divertiram mais, quantos outros diminuíram seus problemas, porque viram um espetáculo de dança, de graça.
Este resultado do Pernambuco em Dança nunca vai estar em relatórios quantificados em números e em gráficos. Estas informações estarão num público, cada vez maior, prestigiando o evento e no número de grupos que a cada ano estarão prontos para subir ao palco. Aplausos para o  Pernambuco em Dança.”

Jô Mazzarolo - Diretora de Jornalismo da Rede Globo Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário