segunda-feira, 19 de março de 2012

Presidente da Artepe lembra que o Pernambuco em Dança reúne todas as modalidades de dança por meio do entrelaçamento de diversos grupos


Foto: Divulgação
“Pernambuco em Dança é o fruto da insistência, consistência e teimosia cultural de um dos baluartes da dança em Pernambuco: Fred Salim. Com várias décadas de dedicação, valorização e formação de novos bailarinos, e efetiva contribuição à cena estadual e nacional, emplaca, mais uma vez, a coordenação da décima segunda edição do evento. Dani Bastos incorpora a coordenação de produção e Gianfrancesco Mello, na assessoria de comunicação, completam a trindade experiente e competente na condução do Festival.
Em 2012, o Pernambuco em Dança apresenta um duplo objetivo: reunir todas as modalidades de dança, através do entrelaçamento de diversos grupos (profissionais, amadores, escolas e academias de dança, ONGs e pontos de cultura), no imponente Teatro de Santa Isabel. O Festival também fomenta a cultura em bairros periféricos do Recife (Alto José Bonifácio, Zona Norte, e Ibura, Zona Sul), além de municípios do interior, promovendo assim a formação de plateias e o escoamento da produção das artes cênicas, no viés da Dança, no Estado. Parabéns a todos os profissionais que estão direta e indiretamente envolvidos nesse mega espetáculo.”

Clébio Marques - Pedagogo e Licenciado em Química, pós-graduado em Metodologia; nasceu e reside no Alto José Bonifácio, onde leciona na Escola Estadual Caio Pereira; Delegado do Orçamento Participativo; Ator e Articulador Cultural; Presidente da Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco (Artepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário