quinta-feira, 15 de março de 2012

Secretária estadual de Cultura do PT/PE salienta que o Festival só reforça a capacidade dos seus idealizadores de pensar na cultura como agente transformador do indivíduo


Foto: Divulgação
“Falar no avanço da cultura no Recife é lembrar necessariamente do Festival Pernambuco em Dança, realizado desde 2001. Festival esse que é referência pela qualidade nas produções, na coordenação e nos espetáculos apresentados por competentes profissionais. Somando-se a tudo isso, levar esse evento às comunidades do Grande Recife só reforça a capacidade dos seus idealizadores de pensar na cultura como agente transformador do indivíduo. Parabenizar esse Festival é muito pouco para a grandeza de suas ações, é preciso dizer que pensar certo, descobrir as razões dos fatos e aprofundar os conhecimentos que a vida nos dá, não é e não podem ser privilégios de alguns, mas o direito de todos numa sociedade participativa e democrática. Essa é a ideia do Festival e esse é o pensamento dos seus idealizadores. Obrigada por me fazer participar desse momento.”

Prazeres Barros – Produtora cultural, ex-diretora do Sítio Trindade, ex-coordenadora geral dos Polos Descentralizados do Carnaval do Recife, secretária estadual de Cultura do PT/PE, membro da Secretaria Nacional de Cultura e assessora executiva da Secretaria de Assistência Social do Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário