domingo, 25 de setembro de 2011

Homenagem à Cecília Brennand

Cecília Brennand

Bailarina, produtora, curadora e empresária, dedicou-se às atividades artísticas desde 1974, quando iniciou seus estudos na dança clássica e moderna com a bailarina e coreógrafa Mônica Japiassú. Dando prosseguimento a sua formação, participou de diversos cursos de dança, além de atuar profissionalmente em grandes produções de espetáculos e festivais.

Em 1988, funda a produtora Sopro de Zéfiro Produções Culturais e Artísticas, vindo realizar grandes espetáculos de repercussão nacional e internacional, chegando a representar a dança de Pernambuco em Portugal.

Em 1991, inaugura o Ária Espaço de Dança e Arte que, como escola de dança e galeria de arte, passa a ser um espaço de referência para o movimento artístico da cidade. Como curadora, realiza também importantes exposições com artistas de renome nacional e internacional, tais como Volpi, Joelson, Mestre Didi, Raul Córdula, Luis Paulo Baravelli, entre outros.

Em 2004, funda o Ária Social, associação sem fins lucrativos, passando a contribuir ativamente para a democratização cultural e artística do Estado, atendendo crianças e jovens de comunidades de baixa renda e vulnerabilidade social do Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Um comentário:

  1. Que satisfação e prazer rever essa pessoa encantadora que é a Cecília. Caramba, sempre bela, criativa, meiga e simpatica.
    Vamos ver se você lembra de mim. Em um Show do Alceu Valença na av. Boa Viagem, estavamos eu Tito Livio, Dom Tronxo nos bastidores. Então você apareceu com a nomorada do Alceu, rolou um clima, ficamos amigos, só que... eu era casado, na época não quis te falar, estava muito atraido por você. Mas enfim, o tempo passou. Feliz de te ver bem.
    Kaka - (Carlos Homci) ex músico da banda de rock Cães Mortos e outros Shows. Hoje jornalista, chopeiro e ainda sonhador.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir