quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dança invade o município de Bezerros


Papanguarte abre-alas para o Festival em Bezerros

Começa neste sábado (12) e segue até o domingo (13), sempre às 19h, na Praça da Matriz, no centro da cidade, o Festival Pernambuco em Dança 2012

A partir deste sábado (12), às 19h, na Praça da Matriz, Bezerros, que fica no Agreste do Estado, recebe a décima segunda edição do Festival Pernambuco em Dança. Promovido pelo bailarino e coreógrafo pernambucano, Fred Salim, a maratona de dança contará com 36 coreografias de 26 companhias de diferentes localidades de Pernambuco. O evento - que presta homenagem a André Madureira, ao Balé Popular do Recife e à Mãe Fátima de Oxum, será aberto pelo espetáculo A folia do Papangu, do Papanguarte Balé Popular de Bezerros.

Lua Baião
“Em 2012, ano que batemos recorde de inscrições e tivemos o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco por meio do Funcultura, preparamos novidades para o povo pernambucano. Além de levar o Festival ao município de Bezerros, acrescentamos a dança de terreiro e também a dança popular tradicional por meio dos maracatus, caboclinhos e blocos líricos. Em Bezerros, que anima o público local é o Maracatu Nação Estrela Brilhante”, explica Fred Salim, coordenador-geral do Pernambuco em Dança.

Para a prefeita de Bezerros, Bete Lima, receber o Festival Pernambuco em Dança 2012 é motivo de orgulho para a cidade. “Divulgar a cultura do nosso Estado e do nosso município nos deixa imensamente lisonjeados. Dessa forma, estamos valorizando ainda mais nossa cidade sediando o Pernambuco em Dança. Esse evento dignifica o nosso Estado, promove a dança popular e valoriza a cultura e tradição local”, pontua.

Na ocasião do evento, Fred Salim e Dani Bastos, que é a coordenadora de produção do Festival, entregarão o Troféu e Diploma Construtores da Dança em Pernambuco à prefeita de Bezerros, Bete Lima, além de fazer uma homenagem à Escola de Dança Marlene Vilarinho (Caruaru), ao Stúdio de Danças Sinara Kataline (Caruaru) e ao bailarino e coreógrafo de Gravatá, Wanderson José, pela contribuição com o desenvolvimento da dança no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário