Hannah Costa e Luciana Zambak |
A iniciativa reúne em um só espetáculo, academias, companhias, escolas e grupos profissionais/amadores de dança. O projeto homenageia a bailarina e produtora, Cecília Brennand, como também o espetáculo “Lua Cambará”, que é de sua autoria. Com o Diploma Construtores da Dança em Pernambuco será homenageada a bailarina sergipana, Lú Spinelli, pelos seus 40 anos dedicados ao ensino da dança contemporânea na Região Nordeste, além da homenagem aos 14 anos do Grupo Magê Molê. O Studio de Danças, o Ballet Maysa, o Ária Ballet e o Ballet Gonzalez serão homenageados pela dedicação e valorização da formação de novos bailarinos em Pernambuco.
Outros homenageados são: Paula Azevedo, que, durante cinco anos, participou da coordenação artística do Pernambuco em Dança; assim como a CRIART Cia de Dança, que praticamente surgiu e se divulgou para o mundo no evento. A homenagem se estende ao Grupo Matulão, que surgiu da Quadrilha Junina Raio de Sol, na comunidade de Águas Compridas e que, atualmente, já circula nos principais festivais de dança do Brasil.
Programação
29/09 | QUINTA-FEIRA, às 19h
Quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio
- Cia. Árabe Hannah Costa com a coreografia: “Amistad”-Aria social com a coreografia: “Toque”- Majê Molê com a coreografia: “Mulheres Guerreiras”- Cia de Folguedos com a coreografia: “Maracacoco”
- Balé Multicultural do Recife com a coreografia: “Mwanamke” (Dança das Mulheres)
30/09 | SEXTA-FEIRA, às 19h
Teatro do Nascedouro de Peixinhos
- Aria Espaço de Dança com a coreografia: “Lua Cambará”
- Cia. Árabe Hannah Costa com a coreografia: “O vôo da fênix”
Teatro do Nascedouro de Peixinhos
- Academia Angela Botelho com a coreografia: “Preciso Ser”- Cia. de Dança Nós com a coreografia: “Cálice”- Espaço Zambak com a coreografia: “Fusão Árabe Moderno”
- Grupo Matulão de Dança com a coreografia: “Ave Poesia”
02/10 | DOMINGO, às 19h
Teatro do Nascedouro de Peixinhos
- Criart Cia de Dança com a coreografia: Trecho do espetáculo “Lua Baião”- Academia Angela Botelho com a coreografia: “Preciso Ser”- Balé Popular do Recife com a coreografia: “Guerreiros, Brincantes, Caboclinhos”- Núcleo de Formação de Bailarinos Cia. Nós em Dança – PE com a coreografia: “Lenine”- Espaço Zambak com a coreografia: “Fusão Árabe Moderno”- Escola Ballet Gonzalez com a coreografia: “Coppelia III Ato Variação Masculina”- Balé Afro Raízes com a coreografia: “Dança para Iansã”
- A Sós Cia de Dança com a coreografia: Narciso – “O reflexo do Eu”
Da Folha de Pernambuco Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário