sábado, 19 de maio de 2012

Festival itinerante de dança encerra temporada em Ipojuca, PE

Do G1



Ao todo, 31 coreografias fazem parte da agenda deste final de semana. Festival já passou pelo Recife e também por Paudalho.



O festival itinerante Pernambuco em Dança encerra a temporada 2012 em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, neste sábado (19) e domingo (20). O balé popular, as danças afro e o balé clássico aportam na cidade, após passar pelo Teatro de Santa Isabel, pela quadra da escola Professor Jordão Emerenciano, no Ibura, pela quadra Poliesportiva do Alto José Bonifácio e por Paudalho, Zona da Mata Norte.
Balé Popular do Recife (Foto: Marcelo Lyra / Divulgação)Balé Popular do Recife, homenageado do evento, também se apresenta em Ipojuca  (Foto: Marcelo Lyra / Divulgação)



















As apresentações começam às 19h, na Praça Getúlio Vargas, no centro do Ipojuca, e contam com homenagens a André Madureira, ao Balé Popular do Recife e a Mãe Fátima de Oxum, que representará a dança de todos os terreiros do Estado. Além disso, a passagem do festival pela cidade vai contar com a apresentação do Maracatu Rural Cruzeiro do Forte, no domingo. Ao todo, 31 coreografias compõem a programação do Festival.
A noite conta ainda com apresentações de outros estilos, como a dança árabe, africana, jazz e zouk. Estarão no palco o Balé Afro Raízes, a Companhia Carolemos Dançarte, Ária Clássico e Daruê Malungo, entre outros. Para conferir a programação completa do Festival Pernambuco em Dança, acesse o site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário